terça-feira, 18 de outubro de 2011

Modern Warfare 3: “nossa engine é um Porsche”, afirma desenvolvedor

Img_normal
Os gráficos de Modern Warfare 3 poderiam ser melhores? A engine parece um tanto datada, e aquém do que se esperaria para a fase atual da indústria? Trata-se de uma cópia de versões anteriores? As críticas, sobretudo de concorrentes, são as mais variadas.
Em resposta, a desenvolvedora Sledgehammer apareceu com uma analogia bastante convidativa: o motor gráfico de MW 3 é comparável a um Porsche. “Eu vou dizer uma coisa”, afirmou o gerente geral da softhouse, Glen Schofield, em entrevista ao site CVG, “eu trabalhei com muitas engines ao longo da vida, e gastei muito tempo colocando gráficos nelas, e essa coisa é realmente um Porsche”.
Ele continua: “o que eu quero dizer é que ela é alinhada, tudo é perfeitamente limpo. É fácil perceber que foi trabalhada durante anos. É fácil de atualizar”. Schofield afirma ainda ter trabalhado com motores gráficos difíceis de se alterar, algo semelhante a um “espaguete”. Para o desenvolvedor, “as fases de Modern Warfare 3 são muito maiores que as antigas porque são mais verticais, deixam pegadas maiores e, acima de tudo, tem alta fidelidade, mais texturas e muitos detalhes”.
Schofield faz alarde das mudanças nos modelos de personagens, de armas e também nos reflexos, sem deixar de lado os efeitos de água. “Caso coloque Modern Warfare 2 e Modern Warfare 3 lado a lado, você perceberá uma enorme diferença. (...) Muita coisa foi adicionada. Portanto, quando alguém diz que é ‘copia e cola’ [de engines anteriores de CoD], eu prefiro nem comentar. Eles apenas não sabem. Não tem a menor ideia.”
Modern Warfare 3 tem lançamento previsto para o dia 8 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!