quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Android continuará sendo oferecido gratuitamente, afirma Google

Android continuará sendo oferecido gratuitamente, afirma Google

Eric Schmidt, atual membro do conselho e ex CEO do Google, falou nesta terça-feira, que a companhia não irá deixar de oferecer o seu sistema operacional, o Android, para celulares e tablets, de forma gratuita.

Schmidt afirmou que a empresa não dará preferências à Motorola, que foi adquirida pelo Google por 12,5 bilhões de dólares.  As informações do ex CEO foram repassada durante um evento na Coréia do Sul, onde o executivo declarou 
ainda que a compra da Motorola não irá afetar as relações do Google com as outras fabricantes. "Manteremos a empresa suficientemente independente, o que não violará a gratuidade do Android", disse.
Durante o evento, Schmidt também respondeu algumas críticas ao Android feitas por Steve Jobs em sua  biografia. De acordo com ele, o Android não é uma cópia do iPhone, conforme foi afirmado, até porque o desenvolvimento do sistema operacional começou antes mesmo do celular da Apple.
"Steve era um ser humano fantástico e alguém de quem sinto falta. De modo geral, acho que a maioria das pessoas concorda que o Google é uma empresa inovadora. Os nosso esforços com o Android começaram antes do iPhone", disse Schmidt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!