sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Chrome é líder no mercado de navegadores na América do Sul


Quinta-Feira, 3 de novembro; pesquisa feita pela empresa StatCounter divulgou sua pesquisa realizada no mês de outubro, onde indicou que o navegador  do Google, o Chrome, foi o navegador mais usado pelos internautas da América do Sul no último mês, ultrapassando assim o Internet Explorer, que era o líder na região.
Em outubro, o Chrome atingiu o pico de 38,8% de participação na América do Sul, sendo que o seu concorrente direto, o IE, somou 36,9% de participação na mesma região. Já no mesmo período, em 2010, o IE era usado por 50,8% dos internautas na América do Sul, contra 18,29% do Chrome.
Já os dados da mesma empresa, indicam que o IE continua na liderança mundial no mercado de navegadores, com 40,1% na participação, enquanto o Firefox aparece na segunda posição com 26,3%, deixando assim o Chrome na terceira posição mundial no mercado de navegadores com 25% na participação.
Mesmo assim, a StatCounter afirma que o browser do Google cresceu no último ano, quando o Chrome era utilizado por apenas 12,3% dos internautas em 2010, hoje é utilizado por 25%, com um crescimento na casa dos 13% em um ano.
De acordo ainda com a pesquisa, no País o browser do Google não conseguiu atingir o browser da Microsoft que detêm 39,4% do mercado, enquanto o Chrome obteve 35,9% da fatia, na terceira posição de navegadores mais usados no Brasil aparece então o Firefox, com 22,9% desta fatia.
Para você amigo leitor, qual é o melhor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!