quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A saga Crepúsculo vira vírus na web


A saga Crepúsculo vira vírus na webA saga do filme  Crepúsculo é um grande sucesso, como sabemos.  Agora, com a chegada do próximo filme da série, os oportunistas resolveram usar o tema para atrair mais vítimas na internet. A empresa de segurança Symantec constatou um aumento relativamente grande de vírus relacionado ao tema nos últimos dias.

Grande parte dos arquivos infectados são fotos, trailers dos filmes, vídeos, informações sobre as personagens como também dos atores.  A empresa identificou alguns termos que no geral estão infectados com algum malware, são eles: “nude pictures of Taylor Lautner” (fotos de Taylor Lautner nu), "Robert and Kristin kissing" (Robert e Kristin se beijando) e "Twilight true love" (Crepúsculo – O verdadeiro a
mor).
O principal objetivo desses vírus que estão circulando na web é, de acordo com a Symantec, acessar os dados bancários dos usuários. Assim, na mesma proporção que a curiosidade de alguns internautas aumenta sobre o filme, os golpistas criam mais links relacionados ao tema com a finalidade de infectar o computador do internauta e assim, ter acesso a tudo que é digitado, incluindo, claro, as senhas bancárias.
Deste modo, vale sempre a pena lembrar:  Não acesse links que parecem “extraordinários”; nunca abra e-mail de um desconhecido, exclua-os; tenha cuidado com os sites desconhecidos; use sempre um antivírus confiável; preste atenção nas redes sociais, muitas delas possuem links contaminados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!