quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Facebook contra o suicídio


Facebook contra o suicídioO Facebook anunciou nesta terça-feira, dia 13, um novo programa com a finalidade de reduzir os índices de suicídio. No programa, os usuários poderão se conectar diretamente com um conselheiro do órgão nacional de prevenção ao suicídio que, através de um chat, poderá ter acesso a conversas toda a vez que pensamentos suicidas forem identificados no perfil de um usuário.
O sistema funciona assim: Quando um usuário identificar um pensamento postado no Facebook com cunho suicida de qualquer pessoa, poderá repassar o ocorrido para a própria rede social clicando em um link próximo ao comentário. A partir daí, o Facebook envia um e-mail para o possível suicida e o estimula a entrar no bate-papo com o especialista através do sistema de mensagens.
A nova medida tem por objetivo não somente diminuir os índices de suicídio, mas também de melhorar a própria segurança dentro da rede social. De acordo com o site “Huffington Post” que reproduziu o comunicado do Facebook, o objetivo da rede social é fazer com que as pessoas com problemas consigam o mais rápido possível uma ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!