sábado, 31 de dezembro de 2011

NASA lança sondas espacias para desvendarem o mistério da Lua


NASA lança sondas espacias para desvendarem o mistério da LuaDeverá chegar neste final de semana a Lua, as duas sondas robóticas lançadas pela NASA para resolver um antigo mistério sobre o que realmente existe dentro do satélite natural da Terra. A nave que conduz essas duas sondas viaja desde setembro a Lua, levando consigo as sondas gêmeas do Laboratório de Interior e Recuperação da Gravidade.
Para os cientistas norte-americanos, a Lua se formou quando um objeto quase do tamanho de Marte se chocou contra a Terra, logo após a formação do sistema solar, há mais ou menos 4,5 bilhões de anos. Para Maria Zuber, cientista chefe do Grail, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, o povo da Terra pouco entende da formação do sistema solar e da Lua, sem na verdade também saber como ela veio a esfriar.
Para Zuber, a resposta não está na superfície e ela diz que: “Achamos que a resposta está trancada no interior do satélite natural da Terra”. Maria Zuber e sua equipe possuem 82 dias para realizar os estudos, pois se as sondas que são movidas a luz solar, suportarem o próximo eclipse solar, em junho, a missão poderá ser prorrogada por mais tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!