terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Sites como Facebook, Google e Amazon podem paralisar em protesto ao SOPA


Para protestar contra o projeto de lei dos Estados Unidos que tem como proposta soluções rígidas contra a pirataria na internet, o SOPA, alguns sites mais acessados como o Google, Facebook e Amazon, poderão tirar do ar temporariamente suas páginas.
O projeto de lei denominado como SOPA (Stop Online Act), já está tramitando no senado desde novembro do ano passado e tem como objetivo diminuir a pirataria de produtos da indústria de entretenimento, como produtoras de filmes e também gravadoras. Assim sendo, se um site distribuir algum conteúdo ele poderá sofrer danos como bloqueio imediato e até cinco anos de prisão dos responsáveis.
Essa medida drástica do SOPA fez com que várias empresas de tecnologia enviassem uma carta solicitando uma revisão da lei. As pessoas que são contra essa lei dizem que o SOPA é um tipo de censura.
De acordo com um porta-voz do lobby contrário ao Sopa em entrevista ao site Fox News, Google, Twitter, Facebook, Wikipedia, Amazon e AOL são algumas das empresas que poderiam aderir ao ato e assim, tirar seus sites do ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!