quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Abertura de Portas para Jogar On-line

O por quê de abrir portas para jogar on-line!

Quando se compartilha um acesso a internet em casa ou no escritório, cria-se uma rede interna, com IP's privados. Para jogar on-line necessariamente a conexão precisará de um caminho livre até seu console (vídeo game) oque o roteador que distribui a internet para sua rede internet faz é proteger através dos meios de segurança bloqueando requisições da internet para sua rede privada. 
Para que possa ter essa conexão liberada é preciso liberar/mapear as portas  que são necessárias para o jogo funcionar estabelecendo uma transferência automática com o dispositivo da rede interna no caso oPS3XBOX e outros.

NAT: Abreviação de Network Address Translation
É um processo que nos permite dividir a Internet, permite a comunicação da INTRANET (com vários IPs não válidos da rede privada) com a INTERNET (com somente um IP válido).

DMZ: Abreviação de Demilitarized Zone
É um IP para o qual as portas estão todas abertas, permitindo o tráfego normal pela internet,passando pelo modem.

UPNP (Universal Plug and Play): Liberá portas adicionais necessária ao jogo automaticamente.  


NAT se classifica em tipo mais ou menos como o número de barreiras existentes.

Tipo 1: Ligado diretamente à Internet, só com modem em modo bridge (sem obter IP), nunca usando um roteador. É o melhor tipo possível de conexão a se obter para jogos.

Tipo 2: Ligado à Internet compartilhada na rede interna normalmente com as portas abertas ou sem as portas estarem liberadas porem sem problema com o NAT.

Tipo 3: Ligado à Internet compartilhada na rede interna, mas sob firewall. É o que vai levar a abrir as portas para poder resolver o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!