segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Samsung quer dobrar vendas de smartphones em 2012


A Samsung quer dobrar a venda de smartphones em 2012 para continuar brigando de igual para igual com a Apple, de acordo com a Reuters. O presidente da divisão de comunicação móvel da fabricante coreana, JK Shin, revelou os planos da empresa para o ano durante a Mobile World Congress, na Espanha.
SamsungEm 2011, a Samsung se tornou a maior fabricante de smartphones do mundo, quadruplicando as vendas em relação a 2010 e atingindo 97,7 milhões de smartphones comercializados no mundo. A Apple, segunda colocada, vendeu 93 milhões de iPhones em 2011.
Além dos cerca de 200 milhões de smartphones que a Samsung planeja vender este ano, a empresa também quer atingir a marca de 380 milhões de dispositivos móveis comercializados pelo mundo, um crescimento de 16% em relação a 2011 e que colocaria a coreana como segunda maior fabricante de dispositivos móveis do planeta.
Para atingir as expectativas, a Samsung conta com o sucesso da linha Galaxy. Nos smartphones, a empresa tem como principal produto o Galaxy S III, que deve ser lançado até o meio do ano. Já para outros dispositivos móveis a empresa conta com os tablets Galaxy Tab 2, anunciados recentemente e que usarão o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!