sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Passeie por oceano australiano através do Google


Mas uma inovação do Google, agora será possível mergulhar pelas profundezas da Grande Barreira de Coral da Austrália. Agora, qualquer pessoa poderá conhecer o fundo do oceano através da internet. O “Seaview”, em tradução livre, vista do mar, é um projeto do Google que fará com que as pessoas tenham contato com o fundo do mar.
Câmeras serão responsáveis por capturar imagens submarinas em 360º. Os profissionais de mergulho irão entrar no mar e com equipamento específico irão fazer mais de 50 mil imagens. Após isso, as fotos serão acrescentadas aos serviços do Google.
No entanto, o objetivo da transmissão das fotos aos usuários não tem finalidade apenas de entretenimento, mas sim de realizar uma pesquisa sobre a composição e saúde dos corais, já que o projeto tem parceria com a ONG Underwater e a empresa de seguros Catlin.
As informações também serão apresentadas ao público. "Milhões de pessoas vão poder experimentar a vida, a ciência e a magia que existe sob a superfície dos nossos oceanos", disse um representante. Quem já está curioso para conhecer o fundo do mar, poderá acessar a página, nela é possível ver uma demonstração de como será o mergulho virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!