segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Rapidshare reduz velocidade de downloads para combater pirataria


Rapidshare

Depois do fim do Megaupload, o Rapidshare parece ter virado o hubcentral de compartilhamento de arquivos - inclua aí material protegido por direitos autorais. Mas se opositores à pirataria defendem a criação de serviços com qualidade tão alta que as pessoas façam questão de pagar, o Rapidshare parece fazer uma analogia reversa nesse pensamento.

Segundo comunicado feito pela administração do site, o Rapidshare passará a reduzir ainda mais a velocidade de downloads para usuários da versão gratuita. A ideia é que, com a manobra, o serviço se torne um hospedeiro impopular de arquivos de conteúdo protegido por lei. Os administradores do site justificam a ação culpando dois fatores. O primeiro é que, com o fim do Megaupload, muitos usuários migraram seus arquivos para o Rapidshare, o que sobrecarregou os servidores. O outro é que muitos usuários estão publicando nele conteúdo pirateado.

Atualmente, o Rapidshare oferece duas modalidades: free e premium. Usuários premium, ou seja, pagantes de mensalidades, não serão afetados pela manobra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!