quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Teste: novos pontos de Wi-Fi oferecerão login pelo cartão SIM


Wi-fi zoneA Wireless Broadband Alliance (Aliança de Banda Larga sem Fio, em tradução livre) anunciou nesta quinta-feira (23/02) que os testes de novos pontos Wi-Fi, que simplificarão o acesso aos hotspots, já começaram. Nestes locais, a conexão será feita automaticamente, sem a necessidade de usernames ou senhas.
Chamados de "Next Generation Hotspots (NGH)", os pontos serão implantados nos próximos 12 meses. Segundo publicado no BusinessWire, "as operadoras que tiverem seus próprios hotspots terão ajuda para 'descarregar' suas cheias redes de banda larga", com níveis de segurança similares às de redes de celulares, incluindo criptografia de rádio e autenticação pelo cartão SIM.
O objetivo do teste é verificar os requerimentos de funcionalidade e segurança entre as diferentes operadoras, usando diversos equipamentos e dispositivos.
Chris Bruce, presidente da Aliança, diz que "o que faz esses testes tão únicos é que os jogadores-chave da comunidade - tanto os operadores móveis quanto os ecossistemas de wi-fi - estão juntos e se apoiando para esse programa que atinge toda a indústria. O futuro é uma grande experiência de banda larga que opera sobre todos os tipos de tecnologias diferentes".
Os testes com os Next Generation Hotspots continuarão ao longo de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!