sexta-feira, 30 de março de 2012

Crise na RIM: diretor se demite após anuncio de ganhos do último trimestre

Research in MotionParece que a Research in Motion (RIM) está cheia de problemas. O relatório de ganhos do 4º trimestre de 2012 foi divulgado hoje, e apresentou forte queda nos lucros. A notícia veio acompanha da renúncia de Jim Balsillie, diretor e antigo co-CEO da empresa.

Jim confirmou a saída, dizendo que é a sua "aposentadoria". Ele explica que "é muito grato por essa notável experiência e pela oportunidade de trabalhar com profissionais marcantes e que ajudaram a tornar uma ideia canadense em um sucesso global".

Segundo o Engadget, a RIM também confirmou a aposentadoria do diretor de tecnologia David Yach e que Jim Rowan, diretor de operações, "decidiu ir atrás de outros interesses". Porém, o que a empresa não deixou claro é se outras mudanças nos altos cargos irão acontecer.

Reprodução

(Jim Balsillie, diretor e antigo co-CEO da RIM, deixa o cargo)

No relatório de ganhos, mais decepção: a RIM arrecadou US$4,2 bilhões (cerca de R$7,5 bilhões) no 4º trimestre de 2012, 19% menos que no trimestre anterior. Além disso, o total de entregas do BlackBerry também caiu 21%, chegando a um número de 11,1 milhões de unidades. Já no caso do PlayBook, o número foi de 500 mil unidades entregues, um recorde para a empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!