sexta-feira, 30 de março de 2012

Facebook anuncia a obrigatoriedade do time line em sua rede social a partir desta data


Facebook anuncia a obrigatoriedade do time line em sua rede social a partir desta dataAnunciado em setembro de 2011 pelo Facebook o perfil Timeline, ou linha do tempo, passará a ser aplicada a partir desta sexta-feira, 30 de março, obrigatoriamente a todos os perfis da rede, mesmo sem autorização de seus usuários. O novo perfil passará a exibir determinados dados que o próprio usuário não queira que fique visível.
Como por exemplo, alguma mensagem antiga, de uma ex. namorada ou de um ex. namorado; pois essas mensagens ficarão expostas na barra lateral direita da rede social. Mas para isso, há um remédio, basta você revisar as configurações de privacidade e assim garantir que apenas amigos ou outros usuários vejam somente o que você realmente quer que eles vejam.
Já para a empresa de segurança. F-Secure, as dicas  para serem observadas, como por exemplo, você lembrar de deixar post antigos visíveis apenas para seus amigos, assim amigos de seus amigos não poderão ver os mesmos.
Mas se, portanto a sua lista tiver amigos que tenham pessoas que você não queira que vejam seus post, está na hora então de você eliminar esses “amigos". Mas como posso fazer a escolha de quem pode ou não ver o que quero? Simples, basta você ir à página de perfil, ai escolher “amigos”, passando o mouse sobre o nome de cada pessoa desejada, selecionar a caixa com o nome “amigos” e selecionar a opção “desfazer amizade”.
A F-Secure tem mais uma sugestão; a segunda sugestão é você criar diversas listas para diferentes tipos de pessoas, como por exemplo, amigos, colegas, família, intimidade, trabalho e etc.; assim você mesmo poderá alterar manualmente o acesso dos seus conteúdos a essas pessoas.
A última sugestão é você também eliminar os post mais antigos assim que não desejar mais vê-los. Portanto, atente a esses cuidados a partir de agora em sua rede social para ter uma melhor privacidade de seus conteúdos postados, para que mais tarde isso tudo não lhe traga dores de cabeça e incômodos sérios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!