quinta-feira, 29 de março de 2012

Google testa seu veículo sem condutor com cego


Google testa seu veículo sem condutor com cegoQuinta-Feira, 29 de março; você já imaginou pegar seu carro e não precisar nem dirigir ele? Não, pois é o que o maior site de buscas do mundo está desenvolvendo. O Google está testando o seu automóvel que anda sozinho e agora está realizando teste com pessoas cegas.
O vídeo que foi divulgado no YouTube, mostra um senhor com 95% de incapacidade visual sentado no banco do motorista de um dos protótipos. Neste vídeo é possível ver Steve Mahan andar pelas ruas da cidade onde mora, sem que ele tenha que colocar suas mãos ao volante.



O automóvel que é composto de tecnologia  que integra radares e lasers é auxiliado pelo programa de mapas do Google, o que permite assim identificar a localização do veículo. De acordo com o site de buscas, os primeiros testes com esses protótipos que não necessitam de motoristas, começaram em 2010 e desde então os seus carros já andaram mais de 225 mil quilômetros nos Estados Unidos.
Vale lembrar que os testes estão sendo efetuados com a supervisão de técnicos da empresa, prontos para agirem quando um problema surgir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!