quinta-feira, 29 de março de 2012

Sequência de Amnesia será ainda mais assustadora que o original


O jogo de suspense/terror Amnesia: The Dark Descent é considerado um dos mais assustadores dos últimos anos, graças às longas e tensas caminhadas do personagem por corredores escuros e ambientes que parecem saídos de um pesadelo. Agora, uma sequência está a caminho – mas será que ela consegue arrancar mais ou tantos sustos quanto o primeiro capítulo?
A Frictional Games passou o bastão de Amnesia: A Machine For Pigs para a thechineseroom – e eles mostram que entenderam a responsabilidade. Em entrevista ao Gamasutra, o produtor Dan Pinchbeck explicou que um jogo com menos sustos que o anterior seria considerado uma falha. Mas o desafio é ainda maior, já que as pessoas conhecem a fórmula do game e que tipo de tensão as esperam, então ainda é preciso pensar em um jeito criativo de amedrontar os fãs.
O objetivo, segundo ele, é fazer um jogo com foco em um universo rico e dramático. Durante a jogatina, por exemplo, você encontrará um corredor com uma curva e terá vontade de espiar para progredir na história, mas junto vem o sentimento de medo do que o espera naquele local.
O terror psicológico, com a distorção da realidade e a perturbação do personagem, também deve retornar nesta sequência. O jogo sai para PC no segundo semestre de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!