quinta-feira, 29 de março de 2012

Titan: novos detalhes sobre o MMO da Blizzard


Img_normal
Ok, é verdade que atualmente há mais informações concretas sobre aquele famoso satélite natural de Saturno do que sobre a nova empreitada em massa da Blizzard (com o perdão da piadinha infame). Entretanto, ao garimpar através da internet, é possível sair com alguns detalhes, citações e algumas “carroças de boas possibilidades”, como já disse o sábio. Na verdade, foi exatamente isso que fez um usuário dos fóruns da NeoGAF.
São coisas como a citação do vice-presidente executivo Rob Pardo, via Twitter: “Acabo de fazer alguns testes em Titan — ainda bastante áspero, mas mesmo assim muito divertido!”. Outra boa dose de informações de cima do muro pelo designer chefe do game, Dave Kosak, em entrevista ao site GameSpy. “Nós temos algumas ótimas ideias, e estamos desenvolvendo um MMO para a próxima geração aqui na Blizzard, sempre experimentando várias ideias distintas.”
Ele continua: “Eu não posso dizer muito no momento, mas afirmo que nós não faremos mudanças muito significativas em WoW [World of Warcraft] em nenhum momento no futuro. Eu acredito que há uma expectativa quando você joga WoW. Honestamente, eu acho que o nosso sistema de combate é realmente divertido”. Dessa forma, há quem aposte em uma ligação bastante “íntima”, por assim dizer, entre a nova proposta e o bom e velho MMO multibilionário da Blizzard.
Img_normal
Isso com base em algumas observações bastante razoáveis. Como lembrou o usuário dos referidos fóruns, após Mists of Pandaria, há pelos menos mais três expansões previstas para o mundo de Azeroth. Além disso, a Blizzard andou investindo altas somas no MMO, sobretudo em questões infraestruturais — o que, naturalmente, parece levar em conta um salto considerável no número de assinantes.
Ainda segundo uma boa dose de rumores, Titan só deve chegar às prateleiras em algum momento de 2014 — embora algo deva aparecer ainda neste ano e no ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!