terça-feira, 3 de abril de 2012

Conheça obras de artes de museus brasileiros através do Google Art Project

Conheça obras de artes de museus brasileiros através do Google Art ProjectNesta terça-feira, dia 3, o Google lançou um serviço capaz de mostrar imagens em alta resolução das obras de artes de dois museus do Brasil. O Google Art Project, foi baseado na tecnologia  do Street View e, através dele é possível realizar visitas virtuais em 360 graus.
Os museus que estão fazendo parte do projeto, oferecendo as fotografias de suas obras, é o Museu de Arte Moderna e a Pinacoteca, ambos da capital de São Paulo. As fotos foram feitas de 98 obras de arte dos dois museus.
O serviço que chegou ao Brasil hoje já era conhecido em outros países desde fevereiro do ano passado e agora acabou de chegar também na sua segunda fase, somando quase 30 mil obras do acervo de 151 galerias de 40 países, entre elas a Uffizzi, em Florença; o Palácio de Versalhes, na França; o Museu Kampa, em Praga; o Museu Van Gogh, em Amsterdã; e o Museu Estatal Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia.
A captura das imagens foram feitas através de 15 câmeras instaladas em um pequeno carrinho de 2,6 metros, pesando apenas 60 quilos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!