terça-feira, 3 de abril de 2012

Fundador do Megaupload já pode acessar a internet


Fundador do Megaupload já pode acessar a internetApós um período sem acesso à internet durante a sua condicional, a justiça neozelandesa autorizou o fundador do Megaupload, Kim Dotcom, a ter acesso novamente. O tribunal resolveu rever as condições da condicional e comunicou a sua decisão referente a alguns itens.
Agora, Dotcom também foi autorizado a visitar um estúdio de música ao qual pretende gravar um álbum. O executivo também recebeu permissão de frequentar a piscina de sua mansão. Vale lembrar que Dotcom foi preso no dia 20 de janeiro acusado de pirataria digitar e, após dias de prisão, recebeu liberdade condicional com várias restrições, inclusive, sem acesso à internet.
O advogado de Dotcom disse que o objetivo de gravar o álbum, que terá a participação de vários músicos, é arrecadar fundos para que o executivo consiga pagar suas dívidas.
Os outros três executivos do Megaupload, que haviam conseguido liberdade condicional antes de Dotcom, já possuem autorização de visitar o fundador uma vez por semana, por no máximo seis horas.
Os advogados de acusação do caso do Megaupload não receberam bem a revisão no processo dos quatro acusados. Eles temem que com as mudanças o risco de fuga seja maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!