segunda-feira, 21 de maio de 2012

Honda apresenta seu novo veículo individual elétrico


Honda apresenta seu novo veículo individual elétricoA montadora de veículos japonesa Honda, apresentou nesta semana o seu mais novo veículo individual, o Uni-Cub, que se move através de movimentos do corpo do usuário.
Se o “motorista” se inclinar para frente ele vai para frente, se inclinar para a direita, ele vai à direita e assim a qualquer direção com um simples movimento do tronco de quem estiver usando o Uni-Cub.
O novo veículo individual da montadora é a evolução do projeto de 2009, denominado U3-X, criado pela divisão de robótica da empresa japonesa, que usa a tecnologia patenteada de controle de equilíbrio e assim a liberdade de movimento graças ao sistema de rodas onidirecionais, chamada de Sistema de Direção de Onitração Honda.
O veículo é composto de uma roda dianteira, que possui os sensores de movimento, e uma roda traseira, que faz o Uni-Cub se mover para os lados e para as diagonais, além de realizar as curvas desejadas. O novo veículo individual japonês mede de altura, entre 74,5 cm a 82,5 cm, permitindo assim que a pessoa possa alcançar o chão com tranqüilidade, sua velocidade é de 6 km/h e a duração de sua bateria elétrica é de até 6 km de autonomia.
O carrinho que fora apresentado essa semana ao público, será realmente apresentado e testado no próximo mês no Museu Nacional de Ciência e Inovação do Japão. Após essa “apresentação” o Uni-Cub será testado fora deste país. O novo veículo individual da Honda, também pode ser comandado por um smartphone ou algum dispositivo com tela de toque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!