sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Festival de games independentes BIG começa em São Paulo


Evento premia melhores jogos 'indie' do ano e tem palestras.
Área de testes e exposições tem entrada gratuita.

'Deadlight' (Foto: Divulgação)

Começa nesta quinta-feira (22) o festival de jogos independentes BIG - Brazilian International Game Festival, que ocorre até o dia 2 de dezembro no Museu da Imagem e do Som (MIS) na cidade de São Paulo.
O evento reúne palestras e workshops para quem desenvolve ou deseja trabalhar na criação de jogos de videogame, além de trazer o desafio "Dev Island", em que equipes terão apenas 24 horas para criar um jogo a partir de um tema.
O BIG também premiará os melhores games independentes criados no Brasil e no exterior. Haverá uma "Demo Night", em que os criadores mostrarão demonstrações de games que ainda não foram finalizados.
Como convidados internacionais estão Jason Della Rocca, ex-diretor executivo da International Game Developer Association (IGDA) e Alex Seropian, cofundador da Bungie e um dos criadores da série "Halo".
Entre os jogos que concorrem ao prêmio e que podem ser testados no local é "Deadlight", em que o jogador deve fugir de uma infestação de zumbis, e "Papo & Yo", em que um menino e um monstro devem resolver quebra-cabeças.
O BIG é aberto ao público e tem entrada gratuita para a área de testes e de exposições. Para participar de palestras e workshops, é necessário se cadastrar no site oficial.
Serviço
O que é: BIG - Brazilian International Game Festival;
Quando: de 22 de novembro a 2 de dezembro;
Onde: no Museu da Imagem e do Som, na cidade de São Paulo - Avenida Europa, 158 - Jd. Europa;
Quanto: a entrada para a área de exposições e testes dos games é gratuita. Para participar de outras atividades, é necessário realizar inscrição no site oficial: 
http://www.bigfestival.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente pelo Facebook!